19 ago 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:50min. 
 em 
Sem categoria
UFRN e cidades do Seridó discutem pesquisa sobre covid-19

CERES DA UFRNCom o intuito de aprimorar as ações de enfrentamento à pandemia da covid-19, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, e a diretora do Instituto de Medicina Tropical (IMT), Selma Jerônimo, se reuniram com representantes dos municípios de Acari, Caicó e Jucurutu, na manhã desta terça-feira, 18 de agosto. O encontro virtual teve o objetivo de convidar os municípios a participar de uma pesquisa epidemiológica sobre o novo coronavírus, em virtude do avanço da covid-19 na região do Seridó.

O reitor Daniel Diniz contou que o IMT já realizou cerca de 20 mil testes da covid-19 em diversos municípios do estado, conforme foi planejado e definido junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen). Diante do aumento de casos do novo coronavírus na região do Seridó, o IMT planeja iniciar um estudo epidemiológico e clínico para entender como ocorreu a chegada da doença nos municípios da região, as formas de infecção, os grupos mais infectados, o grau de mortalidade, entre outras informações.

Os representantes de Acari, Caicó e Jucurutu colocaram os municípios e suas respectivas Secretarias de Saúde à disposição da UFRN para a realização da pesquisa científica. Nessa perspectiva, a equipe do IMT visitará as cidades, nos próximos dias, para apresentar a proposta do estudo e conhecer a situação local.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com