16 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:27min. 
 em 
TSE aprova tropas federais para dois municípios no Seridó

Em sua 113ª Sessão Extraordinária realizada ontem (15), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Processo Administrativo Nº 239085, sob relatoria do ministro Hamilton Carvalhido, aquela Corte Superior aprovou os pedidos de envio de tropas federais para dois municípios no Seridó: São Fernando e Timbaúba dos Batistas.

A decisão do TSE autorizou todas as solicitações já acolhidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) em 11 de agosto, que incluiu, no Rio Grande do Norte, também as cidades de São José de Mipibu, Macau, Guamaré, Campo Grande, Paraú, Triunfo Potiguar, Apodi, Severiano Melo, Itaú, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Serrinha dos Pintos, Lagoa Salgada, Pendência, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino e Galinhos.

A aprovação dos pedidos ocorreu por maioria de votos. Votaram com o relator, os ministros Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani, Dias Toffoli, Aldir Passarinho Júnior e Cármen Lúcia, esta última no exercício da Presidência do TSE. O único voto divergente para o deferimento da requisição de força federal foi proferido pelo ministro Marco Aurélio de Mello.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!