17 maio 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
02:55min. 
 em 
Tremor de terra faz Natal entrar em alerta

Um tremor de terra de 6 graus na escala Richter foi registrado a 878 km do arquipélago de Fernando de Noronha. De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Terremotos nos Estados Unidos, o abalo ocorreu às 10h e 8min ( horário de Brasília ) a 415 km do arquipélago de São Pedro e São Paulo e a 1276 km de Natal (RN).

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Natal chegaram a declarar estado de alerta neste domingo, mas nenhum incidente foi registrado. Boatos de tsunami foram difundidos em Natal devido ao tremor, mas o tipo de sismo registrado não provoca ondas gigantes, de acordo com Joaquim Mendes Ferreira, coordenador do laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O tremor teve epicentro a 10 quilõmetros (km) abaixo do fundo do mar. Apesar de a profundidade da água ser 4 mil metros na região, o professor George Sand França, do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília descartou o risco de tsunami por causa das características da área onde ocorreu o abalo e da magnitude do terremoto.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!