20 jul 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:26min. 
 em 
TRE condena Iberê, Wilma e João Maia por propaganda eleitoral antecipada

Em meio à euforia pela vinda de Iberê Ferreira a Caicó, nesta terça-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral condenou o governador a pagar multa.

Além de Iberê, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o deputado federal João Maia (PR) e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), foram multados por propaganda eleitoral antecipada.

Por cinco votos a um, a corte eleitoral entendeu que o grupo praticou propaganda eleitoral antecipada, durante evento realizado na Vila Folia, que se transformou num comício fora de época, promovido pelos “Amigos de Iberê”.

“O evento revestiu-se de nítido caráter político, com shows, distribuição de comida, bebida e transporte, além de ter sido recheado com a divulgação de candidaturas e pedidos de votos”, disse o procurador regional eleitoral auxiliar, Ronaldo Pinheiro de Queiroz, que assinou o parecer em nome do Ministério Público Eleitoral sobre o evento que reuniu mais de dez mil pessoas.

Iberê Ferreira e João Maia foram condenados a multa de R$ 7500. Wilma de Faria e Jaime Calado terão que pagar multa no valor de R$ 5 mil, cada um.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com