13 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:20min. 
 em 
Torneio leiteiro foi sucesso em Acari no final de semana

Como faz todos os anos, a prefeitura de Acari comandou no final de semana o XVI Torneio Leiteiro de Bovino e Caprino dentro da VI de Feira de Agronegócio.

O vencedor da categoria bovino foi o produtor rural Silvano Medeiros. A vaca “Cumbuca”, assim chamada carinhosamente pelo seu dono, alcançou a melhor média entre todos os concorrentes: 36,26 kg.

O segundo lugar ficou com o produtor rural Lindomar Medeiros, com 29,19 kg e o terceiro ficou com José Martins, sua vaca chamada de Mineira, conseguiu produzir 23,90 kg.

Na categoria caprino, o ganhador foi o produtor rural Alcindo Martins de Azevedo. Sua cabra manchada produziu 6,77 kg. O segundo lugar ficou com José Ricardo, 6,29 e o terceiro com Maria das Vitórias de Azevedo, com sua cabra branquinha produziu 5,56.

O prefeito Antonio Carlos, o Tom, participou do evento e da entrega das premiações, chegando banhar de leite o vencedor, como é tradição no torneio. O evento reúne produtores rurais de Acari, promovendo o potencial econômico com a realização da Feira de Agronegócios.

Foto: Tom e o vencedor da categoria bovinos, Silvano Medeiros.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!