29 jul 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:09min. 
 em 
TJRN avalia formas de apoiar programa “RN Vida”

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, antecipou, na manhã desta segunda-feira (29), a possibilidade do Poder Judiciário potiguar continuar a parceria com o programa “RN Vida”, do Governo do Estado, que terá mais uma edição no próximo dia 30 de agosto.

O programa, que reúne diversos parceiros, para o desenvolvimento de ações articuladas no enfrentamento do tráfico de entorpecentes, foi exposto pela subsecretária de Política sobre Drogas, Sonali Rosado, no gabinete da Presidência, que também contou a presença do juiz auxiliar Fábio Filgueira e do secretário geral do TJRN, Wlademir Capistrano.

De acordo com o presidente e com o juiz auxiliar da presidência, é de total interesse do TJRN participar das ações do RN Vida, mas também se faz necessário analisar até onde os limites funcionais da Corte Potiguar permitem essa participação. “É preciso verificar elementos como quantidade de servidores e orçamento, por exemplo”, destaca o magistrado Fábio Filgueira.

A Presidência do TJRN aproveitará o prazo para o lançamento do Centro Integrado de Esporte e Cultura, no próximo dia 30 de agosto, onde funcionava o antigo Caic, em Lagoa Nova, e definirá se o Judiciário poderá entrar como parceiro e a forma como pode ser executado esse apoio.Uma das formas que foi levantada na reunião recai sobre a Escola de Magistratura (Esmarn), que pode ser o local para capacitação e treinamento de juízes e servidores nas demandas voltadas à temática das drogas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com