30 jun 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:10min. 
 em 
Sem categoria
Sindicato dos Agentes Penitenciários denunciam novos casos de tuberculose no Pereirão

PereirãoO Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte cobrou ontem (29) do Governo do Estado providências para o surto de tuberculose nas unidades prisionais do Estado. No último final de semana, mais um detento de Caicó precisou ser transferido para um hospital por complicações da doença. No início do mês, um preso daquela mesma cidade morreu por causa da tuberculose.

Segundo a presidente do sindicato Vilma Batista, somente em Caicó foram confirmados três casos e outros oito suspeitos que tiveram exames encaminhados para análise em Natal. De acordo com ela, existe um temor muito grande por parte dos agentes penitenciários que têm que conviver diariamente dentro das unidades, expostos a doenças.

A dirigente sindical lembrou que por várias vezes acionou o Governo do Estado e até mesmo o Ministério Público para que essa situação seja resolvida, mas até o momento, nada de concreto tem sido feito. Segundo Vilma Batista, os agentes não estão expostos somente à tuberculose, mas também à bactérias.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com