28 maio 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:00min. 
 em 
Secretário da Semtas visita clínica modelo para Centro Especializado de Reabilitação de Natal

Com objetivo de articular as diferentes políticas socias em atenção à população, o secretário Municipal do Trabalho e  Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias, esteve na última quinta-feira (27), ao lado da secretária executiva do Município,  Danielle Mafra, realizando visita às instalações do Centro Especializado em Reabilitação Heitor Carrilho. 

A clínica foi habilitada como um Centro Especializado em Reabilitação-CER pelo Sistema Único de Saúde e tem sido apontada como modelo para um Centro Especializado de Reabilitação que será construído pelo município de Natal, para atender ao público de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e síndrome de down.

“É importante criarmos espaços no nosso município que beneficiarão essas famílias. Precisamos expandir e criarmos espaços que darão o suporte necessário para eles, incluí-los. Estamos lutando pela inclusão das pessoas com deficiência é nosso dever cuidar dos mais vulneráveis. Hoje conheci de perto o que a clínica Heitor Carrilho vem fazendo para os usuários e suas famílias. Trabalho de grande importância para a inclusão”, afirmou Adjuto Dias.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social,  já  possui parceria com a clínica Heitor Carrilho por meio de convênio que visa atender 365 usuários  da política de assistência social. Eles são acompanhados em oficinas pedagógicas e demais serviços ofertados no local.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com