29 jan 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:11min. 
 em 
Sem categoria
Secretaria de Saúde realizará o Carnaval da Prevenção em Caicó

SAM_0285

A Secretaria de Saúde de Caicó vai realizar entre os dias 07 e 08 de fevereiro uma série de atividades voltadas para os cuidados dos foliões no Carnaval 2013. Intitulado Carnaval da Prevenção, a equipe técnica da Secretaria estará realizando blitz educativa nos principais pontos da cidade, com o objetivo de orientar a população para os cuidados no trânsito, com a mistura de álcool e direção, e com as Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Já na quarta-feira (06) o Grupo de Teatro Arte Vida estará percorrendo as principais ruas da cidade para convidar a população para as atividades educativas da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o percurso, o Grupo vai desenvolver brincadeiras com a população para a conscientização da prevenção no carnaval.

A programação continua com duas blitz educativas. Na quinta-feira (07/02), das 8 às 10h, no Posto Boa Vista, Zona Norte, nas RNs que dão acesso a Caicó (Chegada e Saída) e a tarde, das 16 às 18h, na BR 427 em frente a Escola EECCAM. Já na sexta-feira (07 e 08/02), das 8 às 10h, estaremos na Rodoviária com uma equipe e no trevo do Bairro Itans, BR 427 saída para Jardim do Seridó e São João do Sabugi, com outra equipe”, disse Josilene Maria, Técnica da Secretaria de Saúde.

O trabalho educativo conta com o apoio dos militares do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, o qual vai auxiliar na prevenção de acidentes de trânsito. Além das orientações, o folião poderá fazer o teste rápido de HIV e serão distribuídos 36 mil preservativos.  “No dia 08 teremos a abertura oficial, às 8h, em frente ao Mercado Público, onde teremos a apresentação de uma peça teatral que fala sobre cuidados e prevenção, uma parceria com o Grupo de Teatro Arte Vida, dos Agentes de Saúde. Portanto, queremos convidar a todos para participar das nossas atividades, do nosso Carnaval da Prevenção”, completou Josilene.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com