06 fev 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:36min. 
 em 
Secretaria de Saúde está com estrutura pronta para o Carnaval em Caicó‏

A estrutura de Saúde para o Carnaval 2013 em Caicó já está pronta. A definição é do Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, que já definiu toda a equipe médica plantonista, organizou o setor de ambulâncias e está montando as estruturas físicas que vão dar suporte aos foliões durante os sete dias de momo em Caicó.

Estamos preocupados com a saúde tanto dos que vão brincar quanto dos que vão assistir o Carnaval aqui em Caicó. Por isso, foi montada uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, ASGs e a equipe dos Bombeiros que está nos auxiliando”, disse Galvão Freire.

O diferencial este ano é que a Unidade de Saúde Silvino Dantas, na Avenida Coronel Martiniano, estará aberta com uma esquipe médica para atender aos foliões. Além disso, será montada outra estrutura médica na Ilha de Sant’ Ana (nos quiosques) e uma ambulância estará disponível para o percurso dos Blocos do Magão e Treme-treme.

Outro diferencial é que teremos uma equipe do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) fazendo exames como testes de Aids e outros rápidos, nos quais as pessoas podem recorrer imediatamente. Teremos ainda a distribuição de camisinhas e orientações para a prevenção no Carnaval”, explicou o secretário.

Já no que diz respeito ao Hospital Regional, Galvão Freire garantiu que estará preparado para as possíveis urgências e emergências durante a folia de momo. “Estamos investindo no Hospital Regional no sentido de garantir os serviços, com médicos plantonistas e medicamentos caso seja necessário. É bom lembrar que o Hospital do Seridó tem caráter materno-infantil, mas também terá uma estrutura médica para assegurar alguma eventualidade”, declarou Freire.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!