17 abr 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:43min. 
 em 
Rosalba rebate críticas de Wilma: Eu estou com tanto trabalho que não tenho tempo para dar reposta

Após a cerimônia de reabertura da Catedral de Sant’Ana a governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), concedeu entrevista à imprensa e comentou a sua vinda a Caicó, as prioridades do governo para o Seridó e rebateu as críticas feitas pela ex-governadora Wilma de Faria, do PSB.

Catedral

É símbolo de fé para todos os católicos do Seridó. Fiquei encantada com o trabalho de restauração. Estão de parabéns monsenhor Edson Medeiros e dom Manoel Delson, além do empenho do povo pelo amor desse povo para fazê-la permanente no coração de cada um, além de reconstruirmos os valores da ética, da família e da fraternidade.

Governo para o Seridó

Esperar trabalho permanente, fazendo a reorganização administrativa, elevando a credibilidade do nosso estado. Estarei em Caicó no dia 28, para de entrega de certificados de cursos em parceria governo e o sistema S. E vamos ter um encontro com a Adese, além de acompanharmos o trabalho do Hospital Regional e IV Ursap. Fizemos um estudo levantando os potenciais da região, focado no desenvolvimento econômico, para atrair fábricas e empregos, valorizando o potencial da região.

Ilha de Sant’Ana

Queremos fazer um convênio com a prefeitura, para tornar a administração da Ilha mais presente, cuidando de forma mais efetiva. Ela é um patrimônio da cidade. Um local de muitos eventos.

Críticas de Wilma de Faria

Eu estou com tanto trabalho, meu tempo está curto. Se eu tivesse encontrado um estado organizado sem nenhuma dívida, seria mais fácil. Estamos com dívidas imensas. Vou dar um exemplo: a Liga [Norteriograndense de Combate ao Câncer], desde 2008 esperava um convênio para comprar acelerador nucelar para radioterapia. O estado não passou em centavo. Eu repassei R$ 2 milhões e 700 mil. Fui ao Ministério da Saúde, pois estavam suspensos os convênios federais, porque o governo passado não registrava e prestava contas dos remédios. É tanta coisa para cuidar que, sinceramente, eu não tenho tempo para dar reposta. Eu estou preocupada com o trabalho. Os norteriograndenses estão preocupados com transparência, por isso que já entrou no ar o novo Portal da Transparência, porque a avaliação do governo passado ficou em último no Brasil nesse quesito.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com