18 out 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:29min. 
 em 
Roberto Germano defende reunião do Governo com os novos prefeitos para discutir Hospital Regional de Caicó‏

O prefeito eleito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) participou da reunião conjunta do Conselho Municipal e Estadual de Saúde, nesta terça-feira (16) em Caicó, que discutiu a situação de calamidade que vive o Hospital Regional. O relato feito pelos profissionais que atualmente comandam a saúde do município chegou a preocupar Germano.

A gente pensava pelo que é dito que a situação financeira de caicó estivesse bem melhor. Vemos que a Secretaria de Saúde tem um termo de compromisso com o Hospital Regional e que chega hoje e diz que não tem condições de manter esse pacto, e que se o Estado não repassar 300 mil reais não vai ter condições de manter os serviços”, destacou.

Na reunião, Roberto sugeriu que fosse feita em caráter de urgência uma reunião com todos os prefeitos eleitos e reeleitos do Seridó, com o Governo do Estado, o Conselho Estadual de Saúde e principalmente o secretário Esaú Gerino, para discutir de uma vez por todas a situação. “Porque o Hospital Regional não pode parar de funcionar. Se não houver repasse, qual médico vai dar plantão sem a garantia de que terá recurso? Nós sugerimos também ao conselho e a própria secretária de Saúde de Caicó que nos fornecesse todas as informações que precisamos para tomar decisões”, disse.

O ideal, de acordo com Roberto Germano era que o Governo do Estado garantisse o repasse até o mês de abril de 2013, para que todos os prefeitos tivessem tempo suficiente de, dentro das condições de seus municípios discutirem parcerias com o Hospital Regional. “Se a prefeitura de Caicó diz que não tem condições de fazer esse repasse ate 31 de dezembro, como vai ter a partir de Janeiro? Precisamos de cautela e chegarmos a um termo comum e fazer com que o hospital funcione normalmente. Temos que exigir que o Governo assuma o Hospital e que o município seja parceiro. Nós queremos ser parceiros”, destacou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com