30 jul 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:15min. 
 em 
Sem categoria
Roberto confirma doação de terreno para a UERN implantar sua sede própria

Na manhã desta quarta-feira (30) o diretor do Campus da UERN, Álvaro Lima e os coordenadores dos cursos de Filosofia (José Nazareno), Odontologia (Eudes Euller) e Enfermagem (Ildone Forte) se reuniram com o prefeito Roberto Germano.

O objetivo da reunião foi solicitar a doação do terreno que abriga a Escola Estadual Joaquim Apolinar, desativada pelo Governo do Estado para abrigar a sede da UERN. “Descobrimos que o terreno pertence à prefeitura de Caicó e o nosso pleito é conseguir que a prefeitura faça a doação, para que possamos gastar os recursos que estão garantidos pelo Proinvest, reformando a escola e que a UERN possa ter a sua casa em Caicó”, explicou Álvaro.

Para Roberto Germano, o pleito da UERN é legítimo já que existe a necessidade do campus ter sua sede própria, e confirmou que o Município iniciará a tramitação para a doação. “Nós fomos procurados pelo pessoal da UERN para fazermos a doação e que a Universidade possa se instalar ali e daí pra frente funcionar. Eu acho que é justo, já tínhamos pensado em alguma coisa para o espaço, mas diante da necessidade da UERN em ter seu espaço próprio, não vamos colocar nenhuma dificuldade nesse pleito”, explicou o prefeito.

O prefeito vai solicitar do Governo do Estado à devolução do terreno, e depois enviar o pedido de doação à UERN para a Câmara Municipal.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com