08 fev 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:44min. 
 em 
Sem categoria
RN Mais Vacina compartilha dados com Ministério da Saúde

vacinaO RN Mais Vacina está totalmente integrado às plataformas do DATASUS e do Ministério da Saúde (MS), deixando o Rio Grande do Norte como o primeiro estado brasileiro totalmente integrado ao sistema do Governo Federal. Essa interligação garante o repasse automático das informações de todo o processo de vacinação que está em andamento no Rio Grande do Norte para o Governo Federal, de forma ágil e transparente.

O processo teve início desde a construção da plataforma potiguar, com reuniões e repasse de informações entre a equipe do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), da Secretaria de Saúde Público do Estado (Sesap) e do próprio DATASUS que agora resulta na interligação dos dados.

Com a conclusão de compartilhamento de dados com o DATASUS e o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), as informações sobre imunização em todo o território potiguar passam a integrar a à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) – plataforma nacional de interoperabilidade de dados em saúde.

“O sistema potiguar está todo interligado às plataformas do Governo Federal, garantindo uma interface importante. De acordo com o coordenador do LAIS, Ricardo Valentim, o RN Mais Vacina vem se consolidando, com seu nível complexidade e é resultado de uma parceria entre o LAIS/UFRN, IFRN, a SESAP, o MPRN, as prefeituras municipais, mas também, com a participação fundamental da sociedade e da imprensa.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com