15 jun 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:13min. 
 em 
RN divulga calendário de vacinação contra a Covid-19

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), usou uma rede social nesta terça-feira (15) para apresentar o calendário de vacinação contra Covid. No dia anterior, ela havia anunciado que o estado teve ter toda sua população maior de 18 anos imunizada até setembro de 2021.

De acordo com o calendário, junho vai atender o público de 59 a 50 anos; julho terá pessoas de 49 a 39 anos; em agosto, a previsão é imunizar a população de 38 a 29 anos; e, em setembro, de 28 a 18 anos. De acordo com a governadora, a estimativa foi feita pela coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde e teve como base a frequência da chegada de lotes.

O estado já vem recebendo, semanalmente, em média 50 mil doses de vacina de três imunizantes contra Covid-19 e, com a inclusão de mais dois (Janssen e Sputnik), a perspectiva é que número chegue a mais de 200 mil doses nas próximas semanas, permitindo uma maior celeridade na campanha de vacinação. Os municípios também avançam na imunização. Natal iniciou a vacinação para pessoas a partir de 50 anos nesta terça-feira. São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, anunciou a redução para 40 anos ou mais nesta quarta-feira (16).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com