31 maio 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:39min. 
 em 
Reeleição poderá ser votada hoje na Assembléia. A Casa está dividida

A emenda da reeleição na Assembléia poderá será votada hoje. A bancada do PMDB é contra. Os deputados Fernando Mineiro, Márcia Maia, José Dias, Getúlio Rêgo, além de outros, são contra. Haverá embate e segundo uma velha raposa da Casa, a aprovação da reeleição do deputado Ricardo Mota não é mais tão tranquila.

A bancada do PMDB reunida com Henrique e Garibaldi se posicionou contrária. Na reunião que o PMDB fez para analisar o assunto, chegou-se à conclusão de que apenas cinco meses depois de feita a eleição, sendo votada a reeleição, tal fato teria um repercussão desastrosa na opinião pública, contribuindo de forma bastante negativa para a imagem dos deputados e da Casa.  

Um deputado contrário, disse que a votação dessa reeleição seria “rasgar a constituição” e “rasgar o regimento” de forma desrespeitosa, já que, depois de mudar tudo e fazer uma eleição recente é muita incoerência, descumprir e mudar de novo, tudo que foi feito e acertado, para se fazer uma eleição bastante antes do prazo legal estabelecido.

O deputado Fernando Mineiro também se posicionou de forma frontalmente contrária a essas articulações em andamento para aprovar a reeleição. A coluna da Tribuna do Norte o deputado Mineiro disse que  “Seria um retrocesso. É preciso que a gente leve à sério o que aprovamos” – afirmou. De forma silenciosa, depois que o caso vem sendo divulgado, as lideranças de alguns movimentos sociais começam a abordar o assunto internamente e pode ser que venham a se posicionar o caso. 

 

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!