29 dez 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
00:15min. 
 em 
Protesto: Moradores de Natal jogaram lixo em frente a prefeitura

Revoltados com a sujeira na cidade e com o caos na administração municipal, moradores de Natal jogaram, na tarde desta sexta-feira (28), centenas de sacos de lixo em frente ao Palácio Felipe Camarão, sede da prefeitura. O ato, chamado de Marcha do Lixo, foi organizado por meio das redes sociais, com a proposta de que a população levasse o lixo de suas residências e das ruas para a sede do poder municipal. Para evitar com que o lixo fosse colocado pela população dentro da sede da prefeitura, guardas do município posicionaram-se na entrada do palácio. O movimento foi pacífico.

A crise que atinge a administração municipal de Natal marcou a gestão de Micarla de Souza (PV). Ela governava Natal desde janeiro de 2009, e teve que deixar a prefeitura no último dia 31 de outubro, por determinação judicial, após indicios de participação em um esquema de fraude na saúde pública municipal, revelado na Operação Assepsia.

Após Micarla, Natal teve em dois meses outros dois prefeitos. Paulinho Freire (PP), que deixou a prefeitura no dia 13 de dezembro para ser diplomado vereador no dia seguinte, e Ney Lopes Júnior (DEM), vice-presidente da Câmara Municipal e que administra a capital potiguar até 31 de dezembro próximo. Além da confusão administrativa, Natal passa por graves problemas financeiros, que afetam o pagamento do funcionalismo público e de terceirizados.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com