12 jun 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:39min. 
 em 
Projeto busca voluntários para apoiar vacinação contra a covid-19 em Caicó e Currais Novos

Se você é profissional ou estudante das áreas de saúde ou simplesmente gostaria de ajudar voluntariamente a agilizar a vacinação contra a covid-19, o projeto Vacina é Vida precisa de você. A iniciativa coordenada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está formando turmas de voluntários para apoiar municípios na luta contra a pandemia.

Estão sendo cadastrados voluntários dos municípios de Parnamirim, Currais Novos e Caicó. O projeto levantou as dificuldades e demandas desses municípios e já abriu as inscrições, por meio de formulário do Google Docs, para coordenadores adjuntos, alunos e voluntários interessados em desenvolver ações de extensão voltadas para as atividades inerentes à logística, distribuição e aplicação de doses nesses municípios. Como se trata de projeto de extensão vinculado à UFRN, todos os participantes receberão certificados com horas que são importantes para sua conclusão de curso.

Os voluntários serão divididos em dois grupos. As pessoas sem formação na área da saúde irão atuar nas atividades burocráticas (preenchimento de cadastros, anotações na carteira de vacinação, organização de filas, etc.). Os voluntários da área da saúde poderão atuar na vacinação direta da população, caso seja necessário no município. Todos eles serão treinados pelo pessoal do projeto de acordo com as necessidades.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com