15 jun 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:31min. 
 em 
PRF realiza o I Exercício Nacional de Prontidão dos Grupos de Fiscalização de Trânsito e Transporte (GFT) no RN

Polícia Rodoviária Federal no RN realizou o I Exercício Nacional de Prontidão dos GFT. O GFT é um Grupo especializado, dentre outras áreas, na fiscalização do transporte coletivo de passageiros, de veículos transportadores de cargas superdimensionadas e/ou indivisíveis, de transporte de produtos perigosos, de tempo de direção do motorista profissional e cargas especiais (p. ex: rochas ornamentais, produtos siderúrgicas, cargas vivas, etc).

A operação ocorreu entre 08/07 e 12/06, nos municípios de Natal, Mossoró e Itajá. Ao longo deste período foram abordados mais de 130 veículos, dos quais 110 possuíam alguma irregularidade, 16 deles foram retirados de circulação. Além disso, 5 veículos foram flagrados transitando com excesso de peso, totalizando mais de 35 toneladas de excesso.

Quatro pessoas foram detidas, 13 comprimidos de anfetaminas foram apreendidos e 34 motoristas profissionais foram flagrados desrespeitando a lei do descanso. Apesar de ser o I Exercício Nacional de Prontidão, os Grupos de Fiscalização de Trânsito e Transporte possuem atuação contínua em todos os estados da federação.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com