29 jul 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:00min. 
 em 
PRF prende 17 condutores em Caicó por embriaguez ao volante

Atenta à movimentação na região do Seridó, em função da festa de Santana, a PRF realiza intenso combate à embriaguez ao volante. Na madrugada de hoje, 29/07, em Caicó, Policiais Rodoviários Federais prenderam dezessete pessoas por dirigir sob influência de álcool. Todos os presos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil local onde foram autuados em flagrante, sendo liberados após pagamento de fiança. Foram realizados 98 testes, resultando na autuação de 26 condutores por dirigir sob efeito de álcool, dos quais dezessete foram presos.

O que chamou atenção nessa operação foi o percentual de 26% de condutores examinados apresentando resultado do teste do etilômetro acima dos níveis tolerados pela lei, ou seja, um em cada quatro motoristas era flagrado em estado de embriaguez alcoólica.

Algumas situações constatadas são bastante preocupantes; em pelo menos duas os condutores não conseguiam  se sustentar em pé. Em uma delas o teste acusou uma quantidade de álcool 15 vezes maior que o limite máximo permitido.

A PRF continuará intensificando o policiamento na região, utilizando unidades móveis e barreiras fixas. Para isso conta com reforço de policiais de outras delegacias e do Núcleo de Operações Especiais – NOE.

O objetivo principal é evitar acidentes graves, comuns em períodos festivos como o que está acontecendo em Caicó. O combate à embriaguez ao volante é uma das prioridades da PRF, uma vez que esse fator de risco é determinante para a ocorrência de acidentes gravíssimos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com