14 abr 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:00min. 
 em 
Presidente da Câmara de Caicó participa de palestra com membros do Rotary

O presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes, participou de palestra na sede do Rotary Club local, nesta quarta-feira (13), onde fez uma explanação sobre o atual momento vivido pelo Poder Legislativo, inclusive com a apuração das denúncias de improbidade supostamente cometida pelo ex-presidente da Casa, José Maria de Queiroz, e denunciadas por Valdemar Araújo. Na oportunidade, Leleu foi acompanhado pela assessoria técnica legislativa, também para esclarecer o parecer que sugere o cancelamento da cobrança da Contribuição Social de Iluminação Pública (COSIP).

A reunião do Rotary foi iniciada pelo seu presidente, José Maurício Dantas, e com a reflexão do oftalmologista Humberto Alves, também membro daquela entidade. Ambos lembraram a importância dessa interação entre os poderes constituídos e a sociedade civil organizada, para preservar dos princípios éticos e morais. “A Câmara vive um momento conturbado, mas esperamos rapidamente apresentar resultados positivos quanto à apuração dos fatos. Vamos buscar perante a sociedade buscar o diálogo, lutando através de uma nova metodologia administrativa”, disse o presidente da Câmara.

Para Leleu, o encontro foi salutar, tendo em vista a gama de segmentos que estão representados no Rotary, desde empresários, profissionais liberais, funcionários públicos, representantes da Igreja e órgãos de segurança pública.   

Ainda em sua palestra para os rotarianos, o presidente insistiu na necessidade de um amplo debate, envolvendo o setor produtivo, prefeitura, governo do estado e União (através da bancada federal), para buscar alternativas de desenvolvimento para o município. “Mesmo com a importância de Caicó nos aspectos social, econômico e político, a cidade passa por um momento preocupante de recessão, mas que precisa ser contornado. E é em instituições como o Rotary, que trabalha permanentemente pelo bem-comum, que vamos alicerçar esse debate. Por isso, pedimos esse voto de confiança”, continuou.

“Foi louvável a solicitação do presidente Leleu, que veio ao Rotary fazer a explanação sobre os recentes fatos que aconteceram na Câmara. Ficamos muitos satisfeitos, dando um voto de confiança, para que ele permaneça nessa cruzada de mostrar à sociedade caicoense o que a Câmara está fazendo para coibir erros passados, bem como o que vai fazer para melhorar sua imagem perante a população”, disse o fisioterapeuta Plácido Ferreira do Amaral, membro da diretoria do Rotary.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com