21 fev 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:56min. 
 em 
Prefeitura do Natal finaliza primeira etapa de revitalização do Beco da Lama

BECO DA LAMA 1A revitalização do Beco da Lama, espaço tradicional da boemia natalense no Centro de Natal, foi finalizada nesta quinta-feira (21) e contou com uma festa para comemorar o novo visual dado ao local. O prefeito Álvaro Dias, que acompanhou de perto os trabalhos dos 40 artistas urbanos coordenados pelo artista visual paulista Dicesarlove, foi conferir a finalização dos grafites ao lado da rainha e do rei do Carnaval,  Érica Alves e Rodolpho Kostak, e do secretário Municipal de Cultura, Dácio Galvão. Quem foi conferir o colorido das fachadas dos imóveis ainda aproveitou as apresentações de música com artistas locais.

O projeto da Prefeitura do Natal é reforçar a identidade do Centro da Cidade, principalmente na área conhecida como Centro Histórico, valorizando o espaço para que as pessoas voltem frequentar e entre no roteiro turístico de quem visita Natal. No Beco da Lama e suas proximidades existe um apelo cultural, com instalação de várias vertentes artísticas que vêm resistindo ao tempo, mas que nos últimos anos não tinham incentivo algum.

“Uma das prioridades da nossa gestão vai ser a revitalização do Centro Histórico da cidade do Natal”, afirmou o prefeito Álvaro Dias. “Tivemos essa percepção quando o presidente do Viva o Centro falou que este setor da nossa cidade estava andando um pouco devagar e que se não houvesse uma ação forte por parte dos poderes públicos, nós corríamos o risco de transformar o Centro em futura Ribeira. Para evitar isso, voltamos nossos olhos e passamos a investir na iluminação, na segurança, na arte e na cultura, e vamos sim revitalizar o Centro Histórico da Cidade”, garantiu, acrescentando que os trabalhos iniciados com a revitalização das fachadas dos imóveis nesta rua terão continuidade, com novo piso e calçadas, além de limpar visualmente a área embutindo os fios dos postes.

“É a primeira vez que a Prefeitura incorpora uma política pública de arte urbana institucionalizada com esse artistas que normalmente têm a característica contestatória e vivem à margem do sistema oficial, mas que acreditaram e toparam fazer uma parceria, a partir de uma articulação que o prefeito fez direto com o Miguel Carcará”, afirmou o secretário Municipal de Cultura, Dácio Galvão, destacando o diálogo existente do Município com a cultura. O artista urbano Dicesarlove, como coordenador do projeto em Natal, agradeceu a Prefeitura pela oportunidade e pelo trabalho realizado no Centro.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com