07 jun 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:17min. 
 em 
Sem categoria
Prefeitura de Areia Branca e UERN vão firmar convênio para oferta de estágio remunerado

Reunião UERN 1Visando a inserção de jovens em projetos que venham a dar oportunidades aos estudantes de Areia Branca, a prefeita Iraneide Rebouças, a secretária municipal de Educação, Fátima Luz e Vicente Faustino, coordenador da UERN, em Areia Branca, estiveram na manhã desta terça-feira (6), na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em reunião com o professor Adalberto Veronese, da Diretoria de Assuntos Estudantis e o professor Luis Marcos, pró-reitor adjunto de Recursos Humanos.
O motivo principal do encontro foi buscar a formalização de novas parcerias entre a Prefeitura Municipal e a instituição de ensino superior, entre elas, firmar convênio para que universitários de Areia Branca, alunos da UERN, possam fazer estágio remunerado nas secretarias municipais, inicialmente na área de educação, e futuramente estendendo-se a outros órgãos.  
A iniciativa vai permitir que o município lance edital para a realização do processo seletivo. A Prefeitura Municipal fará o levantamento total dos dados necessários para que o projeto seja elaborado e concretizado. Atualmente, Areia Branca conta com cerca de 620 jovens estudando em universidades e institutos federais, sendo que, com este projeto, os selecionados receberão o benefício, tanto no que diz respeito à aprendizagem, como também a remuneração da bolsa estágio.
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com