30 jul 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:46min. 
 em 
Sem categoria
Prefeito Roberto Germano visita hospital em Mossoró para conhecer modelo de intervenção judicial

19495277713_c891c0b03a_z

O prefeito Roberto Germano, de Caicó, visitou nesta quarta-feira(29) as instalações do Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, para conhecer o trabalho da intervenção judicial e os resultados deste trabalho objetivando o mesmo com a Fundação Hospital Dr. Carlindo Dantas, em Caicó. Germano disse que o Ministério Público Estadual e Federal já solicitaram a Justiça Federal a intervenção da fundação, de Caicó, e indicaram que conhecesse o trabalho exitoso que está sendo realizado no Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró.

Em Mossoró, o Hospital Maternidade Almeida Castro está sendo gerida pela Junta de Intervenção federal com recursos do SUS (média de 850 mil/mês) e contrapartida da Prefeitura Municipal de Mossoró, que paga a folha dos médicos (R$ 580 mil). A Junta de Intervenção federal assumiu o Hospital Maternidade Almeida Castro, através da APAMIM, em outubro de 2014. Na época, estava fechado, pela completa falta de estrutura, medicamentos e os profissionais com mais de 3 meses de salários atrasados.

Para reabrir os serviços, a Junta de Intervenção seguiu as recomendações do Ministério da Saúde, dentro do Programa Rede Cegonha, ou seja, abriu o Centro Cirúrgico, a Unidade de Gravidez de Risco, UTI Neo, Unidade de Internação Intermediária, Aleitamento materno e Mãe Canguru, reduzindo drasticamente os índices de morte materna na região. Além da Maternidade, a Junta de Intervenção trabalha para reabrir o hospital em sua totalidade. O Centro Cirurgico com quatro salas, sem de recuperação pós-cirúrgica e ainda uma unidade de 34 leitos de Clinica Cirurgica foi o primeiro trabalho concluído.

Atualmente a Junta de Intervenção aguarda recursos para abrir a unidade de acolhimento e a UTI adulto. As obras físicas já foram concluídas. A outra obra que está concluída é uma área de aproximadamente 30 leitos para atendimentos particulares. O Hospital Maternidade Almeida Castro também tem um moderno laboratório para exames de hematologia, exames de ultra-som e raio X atendendo a comunidade em geral através da regulação municipal via SUS. O prefeito Roberto Germano disse que gostou muito do trabalho de reestruturação realizado pela Junta de Intervenção.

Fonte: Mossoró Hoje

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com