31 out 2012
 Por 
Blog do Seridó
 às 
07:52min. 
 em 
Prefeito Roberto Germano concedeu entrevista falando sobre ações voltadas para o esporte durante seu governo

O Prefeito eleito da cidade de Caicó, Roberto Germano, foi entrevistado nesta terça-feira (30) no Programa Comando Esportivo apresentado pelo Radialista Eduardo Dantas e com participações de Fernando Vale e Jota Alves na Rádio A Voz do Seridó AM e falou sobre as ações que serão desenvolvidas a partir de janeiro em prol do esporte Caicoense. 

Esporte Amador:

Roberto Germano destacou a importância da participação do poder publico no incentivo a praticas esportivas amadoras na cidade de Caicó “Vamos voltar a apoiar o esporte em suas diversas categorias pois sabemos da importância do futebol, atletismo, vôlei, entre tantos outros esportes que terão nosso apoio e participação das olimpíadas municipais que serão reativas em Caicó”.  Declarou Roberto.

Futebol Profissional:

O Prefeito eleito também falou da importância no apoio ao futebol profissional da cidade de Caicó que hoje é tão bem representada pelo Corintians em competições estaduais e até nacionais “Dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura estaremos sim apoiando o Corintians em troca da publicidade institucional da Prefeitura de Caicó na camisa do Clube“.  Continuou Roberto

Roberto Germano se mostrou interessado na ideia dada pelo Radialista Eduardo Dantas sobre o uso da logomarca oficial do Carnaval de Caicó na camisa do Corintians no primeiros jogos de 2013 já que o clube viaja para diversas cidades do Estado e seria mais uma maneira de promover a divulgação do Carnaval de Caicó.

Estádio Marizão:

Sobre o Marizão Roberto Germano disse que esteve esta semana conversando com o secretário de esportes do Estado, Joaci Bastos, e o secretaria deu boas noticias em relação a um projeto de reforma da praça de esportes que inclusive contempla uma cobertura na área das arquibancadas. Roberto Germano também garantiu continuar apoiando na manutenção alem pagamento da taxa de energia do Estádio. “Não vamos colocar impercilio para resolver pequenos problemas no estádio e também pagar a sua taxa de iluminação que já é gerenciada pelo poder público municipal”. Destacou o Prefeito

Ginásio Nonosão (Ilha de Sant’Ana)

Sobre o Ginásio da Ilha de Sant’Ana o Prefeito Roberto se mostrou de certa maneira indignado com a maneira que a praça de esportes é tratada e prometeu colocar o ginásio para ser devidamente utilizado pelos desportistas de Caicó e pelas escolas municipais em projetos sociais.  “E inadmissível termos um ginásio daquele tamanho e ele não funcionar simplesmente porque falta uma lampada ou qualquer coisa insignificante, se não fosse para ser utilizado então ele não era nem pra ser construído, vamos mudar isso e queremos o ginásio funcionando e principalmente com a realização do Jern’s e das olimpíadas municipais lá”.  Continou falando o Prefeito.

Apoio ao Atletismo

Roberto Germano também destacou a importância de apoiar outras categorias esportivas alem do futebol e uma dessas categorias pode ser o atletismo que tem muitos atletas de Caicó representando a cidade lá fora sem apoio do poder publico municipal.

Secretaria Municipal de Esportes

Durante a entrevista de Roberto Germano quem também participou do programa foi o vereador eleito Batata que como líder do Prefeito na Câmara destacou a importância da luta em prol do esporte e principalmente a volta da Secretaria Municipal de Esportes que será reimplantada no governo Roberto Germano. 

Sobre a Secretaria de Esportes Roberto Germano ratificou as palavras de Batata e disse que é compromisso seu e está no seu plano de governo a volta da Secretaria ” Esse assunto é prioridade nossa e está no plano de governo que enviamos para o TRE sendo assim será cumprido e a Secretaria Municipal de Esportes vai ser sim reimplantada pois vamos pedir ao Prefeito Bibi que se possível envie o projeto de lei sobre a Secretaria de Esportes ainda este ano a Câmara de Vereadores para que quando assumirmos a Prefeitura não seja necessário fazer um remanejamento de recursos a a Secretaria de Esportes.” Finalizou Roberto.
Assessoria
Compartilhe:

1 Comentário

  1. Feliciano Andrada disse:

    Acho interessante essa forma de se chegar a população mais diretamente, é esclarecedor, e a população ve o que o prefeito está fazendo. Eu como estudioso das prefeitura e profissional da área, sugiro aos prefeitos e vices a ANPV, que é a associação nacional dos prefeitos e vices e busca orientar sua classe em novas competências frente a esse cargo tão importante de prefeito, acho que vale a pena dar uma olhada no site deles que é anpv.org.br, melhoria e maximizaria as ações da prefeitura fazendo com que o mandato seja de extrema qualidade. Grande abraço.

Deixe o seu comentário!