31 maio 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:53min. 
 em 
Prefeito Álvaro Dias entrega 224 títulos de regularização Fundiária aos moradores da Comunidade da África

30648A comunidade da África, na Redinha, viveu uma noite especial nesta quinta-feira (30) com a entrega de 224 títulos de propriedade de imóveis para os moradores da região. Essa é mais uma etapa do programa de regularização fundiária que está sendo executado pela Prefeitura de Natal. O prefeito Álvaro Dias, secretário municipal de Habitação, Carlson Gomes, e o vereador Felipe Alves, autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a execução da Iniciativa, fizeram a entrega da documentação aos contemplados.

Álvaro Dias falou sobre a importância da regularização fundiária, lembrando que a entrega dos títulos de propriedade trás segurança, valoriza os imóveis e gera uma infinidade de benefícios: “Agora vocês são de fato donos de suas residências. Entregar essa documentação oficial, lavrada cartório, garantindo a posse dos seus imóveis é muito gratificante para mim como prefeito”, destacou.

O autônomo João Maria, 54, nasceu e se criou na comunidade e foi um dos beneficiados: “Já tinha perdido as esperanças de conseguir essa escritura, mas hoje estou realizando um sonho. Ter em mãos a posse da minha casa significa muito para mim e para a minha família”. Esse também era o sentimento da dona de casa Maria Zélia que reside na África há 29 anos: “Nunca vou esquecer desse dia. Uma luta de toda vida foi concretizada e hoje com orgulho que sou dona da minha casa de fato e de direito”.

O programa de regularização fundiária da atual gestão do município prevê a entrega de mais de 33 mil títulos de propriedade até o final de 2020, representando um investimento superior a R$ 16 milhões de reais entre recursos próprios e do Governo Federal: “Vamos levar esse benefício a todas as regiões da cidade”, garantiu o secretário Municipal de Habilitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Carlson Gomes.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com