31 maio 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:08min. 
 em 
Prefeito abre semana do Meio Ambiente de Natal com mesa redonda sobre cidades inteligentes

A semana começa chamando a atenção para um tema bem importante, o meio ambiente. A partir desta segunda-feira (31), a Prefeitura inicia a programação da Semana do Meio Ambiente de Natal (Sema) 2021, realizada em formato virtual. A abertura oficial é em formato de live, às 10h, com a mesa-redonda “Cidades inteligentes: como a tecnologia pode ser uma aliada da sustentabilidade”, no seu canal do youtube (youtube.com/natalprefeitura), e conta com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias, do secretário  de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, e do professor doutor em desenvolvimento e meio ambiente, Leonardo Pivôtto.

Com o tema Inovar para preservar: ciência e tecnologia a favor do meio ambiente, a programação da semana traz webinário, palestra, mesas redondas, biodicas, podcasts, tutoriais e vídeos nas redes sociais como parte da agenda de atividades, que acontecem até o dia 5 de junho. Coordenada pela Semurb, a programação mobiliza várias secretarias municipais e órgãos da administração direta e indireta.

“Precisamos desenvolver a cidade, gerando emprego e renda, mas com preservação ambiental. Para isso, a ciência e a tecnologia são aliados fundamentais. Sendo assim, optamos por debater esse tema tão importante nessa Semana do Meio Ambiente”, afirmou o prefeito Álvaro Dias, destacando que Natal por ser uma cidade com vocação turística, depende muito de uma boa relação com o meio ambiente. “Nossa mola propulsora do desenvolvimento é o turismo relacionado com nossas belezas naturais”, emenda Dias.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com