13 fev 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:05min. 
 em 
Pós-Carnaval: Veja dicas para se livrar da ressaca

Se o seu maior desejo após o carnaval é se recuperar dos excessos – excesso de bebida alcoólica, excesso de comida e excesso de farra – então, siga as recomendações queseparamos para você e cure-se rapidinho!

Para diminuir o estrago causado pelo Carnaval nada melhor do que se alimentar bem, beber muita água e ter o descanso merecido. Em se tratando de comer bem, é hora de ter uma alimentação rica em nutrientes capazes de repor as perdas, equilibrar o organismo e beber muita água, para hidratar e eliminar as toxinas do organismo.

Mas, como se alimentar bem? Se essa é uma tarefa difícil para você, era, não é mais. Primeiramente vá às compras e lote sua geladeira de alimentos saudáveis: frutas, verduras, legumes, iogurtes, leite desnatados e queijos magros. Entre os cereais, escolha os integrais, que são ricos em nutrientes.

Eles ainda melhoram a função intestinal e contribuem para eliminação de bactérias que são causadoras de doenças. Não desperdice sua alimentação com alimentos pobres nutricionalmente, chamados calorias vazias. Você estará contribuindo apenas para o ganho de calorias e nenhum nutriente. São eles: refrigerantes, doces, salgadinhos de pacote, entre outros.

Beba de 2 a 3 litros de água diariamente. A água é fundamental após o exagero do Carnaval. Abuse dela. Mas, além da alimentação e hidratação, como curar a ressaca? Bom, o descanso é fundamental. Aproveite a quarta-feira de cinzas e durma bastante, relaxando o corpo e o espírito para as novas tarefas que virão.

Siga todas essas dicas e cure-se da ressaca, inimiga dos foliões!

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!