27 fev 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:41min. 
 em 
Sem categoria
Planalto dá mau exemplo e usa mangueira para lavar calçada

Duas semanas depois de o governo determinar que os órgãos públicos federais adotem medidas de economia de água e energia, funcionários do Palácio do Planalto foram flagrados utilizando uma mangueira para limpar a calçada do prédio nesta sexta-feira. Imagens registradas pelo O GLOBO mostram que a crise hídrica foi esquecida na hora de lavar a área externa de onde a presidente Dilma Rousseff despacha.

Diante do risco da falta de abastecimento que atinge principalmente a região Sudeste do país, o Ministério do Planejamento recomendou, em portaria publicada no dia 13 de fevereiro, que os órgãos públicos federais adotem “boas práticas” de gestão e uso de energia elétrica e água. A portaria orienta a priorizar a utilização de equipamentos de menor uso da água e com ciclo de funcionamento regulado por temporizadores.

Procurada para explicar o assunto, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto informou que “tratou-se de uma ação pontual para limpar um espaço inferior a 20 metros quadrados, onde havia sujeira acumulada devido a um reparo”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com