30 jan 2014
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:10min. 
 em 
Planalto confirma saída de Gleisi Hoffmann e de Alexandre Padilha

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou a saída da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ambos deixam o governo para disputar a sucessão estadual do Paraná e São Paulo, respectivamente.

A presidente Dilma Rousseff confirmou que no lugar de Gleisi ficará o atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que será substituído, por sua vez, pelo atual secretário-executivo da pasta, José Henrique Paim Fernandes. A pasta da Saúde ficará à cargo do atual secretário municipal da Saúde de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o médico Arthur Chioro.

A posse dos novos ministros será na próxima segunda-feira (3) no Palácio do Planalto.

Não confirmada. A ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, deverá deixar o posto e ser substituída pelo porta-voz Thomas Traumann. O Palácio do Planalto não divulgou uma nota oficial sobre o assunto.

Atritos com sucessor. A ministra trabalha com a presidente desde a campanha presidencial de 2010. Helena já foi ligada ao ex-ministro da pasta Franklin Martins e sofre bombardeios constantes de petistas insatisfeitos com sua atuação à frente da comunicação do Planalto. Também é comum atritos entra a ministra e o porta-voz da presidência, uma vez que não há um limite claro entre as funções na divulgação de informações do Palácio do Planalto.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com