09 nov 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:16min. 
 em 
PCdoB quer manter Orlando Silva no Esporte

Manter Orlando Silva como ministro do Esporte é prioridade para o PCdoB, partido da base de Dilma Rousseff. Representantes do partido estão reunidos hoje (09) com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, discutindo como será a participação dos comunistas no próximo governo.

A pasta terá sua importância ampliada no próximo governo devido à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016 e passou a ser cobiçada por outros partidos da coligação.

De acordo com o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), após o trabalho do PCdoB no Ministério do Esporte durante os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seria justo que o partido ficasse com a pasta nos próximos quatro anos.

“Nós não queremos menos do que já temos. Nós construímos esse ministério. Ele não existia. As grandes conquistas do Brasil nessa área são fruto da presença do presidente Lula, que é uma figura carismática, mas também, do trabalho organizado e eficiente que envolve o ministério, para atrair grandes eventos do mundo, como a Copa do Mundo”, disse Inácio Arruda.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!