10 mar 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:43min. 
 em 
Sem categoria
Parceria entre instituições visa o fortalecimento do SIM na região do Seridó

d294667e-e26f-4e12-ba95-6f22d498b89dUma parceria entre a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó – Adese e a Associação dos Municípios do Seridó Oriental vai fortalecer a implementação do Selo de Inspeção Municipal – SIM nos municípios da região. O planejamento já está sendo executado entre as duas instituições para que o trabalho seja iniciado em breve. Na manhã desta quarta-feira (10/03) uma reunião entre as duas instituições deu mais um passo para que o projeto inicie.

“Nosso objetivo é formar um consórcio de municípios do Seridó, através da AMSO e da ADESE para a implantação do Selo de Inspeção Municipal e otimizar toda a cadeia produtiva do setor da agropecuária da nossa região do Seridó e dar assistência técnica aos pequenos produtores. Com a legalização dos produtos, esses produtores vão ter acesso a muito mais benefícios de forma mais correta e abrangente”, destacou Maylson Gonçalves, engenheiro de alimentos, profissional que vai atuar no projeto.

Os municípios interessados no projeto vão elaborar o Serviço de Inspeção Municipal de forma individual e em seguida fazer a adesão ao consórcio municipal com a divisão dos custos para manutenção do projeto. “Após esse processo, o produtor vai procurar a Adese para informar que tem interesse na regularização e então vamos fazer a visita (in loco), uma espécie de inspeção, para que ele possa receber o selo. Então é um trabalho em parceria entre a Adese e a Amso, que é a representante dos municípios”, explicou o engenheiro.

Para o diretor-executivo da Adese, José Vanderli, “Já fizemos discussões sobre a viabilidade do projeto e é plenamente possível. Dessa forma, a Adese vai encampar essa luta para o fortalecimento da nossa região. Estamos na fase de organização jurídica para que em breve -o SIM já esteja funcionando. É uma grande prestação de serviço que a Adese pode dar para todo Seridó”, finalizou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com