14 fev 2013
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:53min. 
 em 
“O Carnaval de Caicó já tem tudo para integrar o calendário de eventos do Brasil”, diz Roberto Germano‏

Na avaliação do prefeito Roberto Germano, o Carnaval de Caicó este ano superou todas as expectativas, não só da prefeitura como dos demais segmentos que participaram diretamente da festa, e principalmente dos foliões. Roberto acredita que o diferencial do carnaval continua sendo a tranqüilidade e hospitalidade com que o caicoense recebe as pessoas que vem de todas as regiões do Brasil para o carnaval em Caicó. “As famílias mandam seus filhos pra cá sabendo que não terão nenhum problema com eles. As ocorrências do Carnaval foram menores do que no dia a dia da cidade”, disse o prefeito.

Para Germano, o sucesso se deve ao planejamento feito pela prefeitura com as demais secretarias, principalmente de Saúde e Infraestrutura, o segmento de Segurança (Militar, Civil, Trânsito, PRF e Bombeiros), hotéis e pousadas, restaurantes, iniciativa privada, órgãos da Justiça, dentre outros. “Garantimos plantões diários nos hospitais da cidade, melhoramos 100% a limpeza tanto no percurso dos blocos de rua como na Ilha de Santana. As pousadas, hotéis e motéis tiveram um movimento maior do que no ano passado com 100% de lotação. O som dos paredões que antes era problema este ano virou solução para melhorar o som dos blocos de rua. Melhoramos muito a questão dos banheiros químicos, graças a uma parceria com o Governo do Estado. Ou seja, superamos todas as nossas expectativas”, comemora Roberto Germano.

Mesmo com tanta euforia, o prefeito reconhece algumas falhas e acredita que terá tempo para resolver tais pendências, tanto que já nesta tarde de quinta-feira (14) vai reunir todos os segmentos que ajudaram no Carnaval para fazer uma avaliação mais aprofundada do carnaval deste ano.

O carnaval 2013 serviu como laboratório para os próximos anos. Eu acho que o modelo do carnaval é esse e foi aprovado. As redes sociais comprovam isso, andando nas ruas o povo comenta isso. Agora é reunir as pessoas que pensam e gostam do Carnaval de Caicó para que a gente possa detectar as falhas, planejar os próximos carnavais e fazer um projeto com um documentário para ser apresentado ao Ministério do Turismo para que possamos ter recursos do Governo Federal para que em 2014 façamos um Carnaval melhor ainda”, finalizou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!