30 abr 2015
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:23min. 
 em 
Sem categoria
Número de mortos devido a terremoto no Nepal passa de 6 mil

BBiZxAK

O número de mortes causadas pelo terremoto no Nepal chegou nesta quinta-feira a 6.166, e o de feridos, a 13.232, segundo a mais recente apuração divulgada pelo Ministério do Interior do país asiático.

Pelo menos 130 mil casas ficaram totalmente destruídas e cerca de 85.800 foram parcialmente danificadas, de acordo com a pasta. O terremoto forçou quase 2,8 milhões de pessoas a deixar suas casas em um país com uma população de 28 milhões de habitantes.

Segundo dados de organismos das Nações Unidas, são necessários durante os próximos três meses US$ 415 milhões em ajuda de emergência. Até agora, o Nepal recebeu pouco mais de US$ 22 milhões.

Cerca de 400 mil pessoas já deixaram o vale de Katmandu por causa da destruição e do medo de epidemias, mas organizações humanitárias como Cruz Vermelha e Médicos Sem Fronteiras advertem que a situação é pior nas áreas rurais.

Enquanto milhares de pessoas tentam sair da capital, outras lutam para chegar a Katmandu em busca de alimentos e atendimento médico, procedentes de áreas remotas afetadas pelo terremoto que estavam isoladas por estradas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com