21 ago 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:50min. 
 em 
Zonas eleitorais de Natal já utilizam Processo Judicial Eletrônico

Demais zonas do RN têm até 24 de setembro para implantar sistema

A implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi concluída nas zonas eleitorais da capital potiguar, conforme prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde terça-feira (20), as cinco zonas de Natal estão recebendo apenas processos judiciais que tenham sido abertos eletronicamente. Já as zonas do interior do estado têm até o dia 24 de setembro para implantar o sistema.

 

 

Os servidores que atuam nos cartórios eleitorais de Natal passaram por treinamentos para adaptação ao novo sistema. A medida, que já vem sendo adotada por outros tribunais, traz diversos benefícios não só para a rotina de trabalho da Justiça Eleitoral, como também para a o meio ambiente com a redução do número de papéis que habitualmente eram utilizados nos processos físicos.

 

A ideia é que com a adesão ao PJe, a prestação jurisdicional no âmbito do 1º grau também se torne mais ágil, eficiente, econômica e sustentável. A Justiça Eleitoral já vem implantando gradualmente essa tecnologia desde 2015, começando pela tramitação de algumas classes processuais originárias do TSE. Aos poucos, o sistema passou a ser utilizado também pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) na segunda instância. Para este ano, está sendo a vez da primeira instância.

 

* Com informações do TRE-RN

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com