21 set 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:15min. 
 em 
WhatsApp é atualizado e agora permite marcar pessoas em mensagens de grupos

WhatsAppO aplicativo WhatsApp liberou um novo recurso para conversas em grupo na última atualização do aplicativo para iPhone e Android. Agora, com as marcações, usuários podem vincular pessoas específicas em uma mensagem para que o destinatário receba um alerta no celular indicado a conversa. Similar as marcações do Facebook e do Instagram, o recurso chega como uma forma prática para organizar as conversas de grupos, mas pode trazer incômodos à privacidade dos usuários.

Usar a marcação é muito simples. Basta digitar o caractere @ no teclado virtual do aparelho e, em seguida, inserir o nome da pessoa. Quando a mensagem é enviada, o destinatário especificado receberá um alerta de nova mensagem. É nesse momento que surge um problema: mensagens marcadas enviam alertas no celular mesmo se o grupo estiver silenciado. Se você (como eu) silencia grupos que participa, deve encarar a novidade com certa cautela. Ainda assim, é preferível receber algumas poucas mensagens marcadas do que uma enxurrada de conversas aleatórias.

Anteriormente, no WhatApp a opção de citação era a melhor forma para ter uma conversa direcionada dentro de um chat de grupo. Agora, com o recurso de marcação, usuários podem unir as duas ações para organizar a comunicação de um grupo, o que é bem interessante em conversas que pode ter até 256 participantes.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com