10 jan 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:17min. 
 em 
Wallber Virgulino afirma que presídio não é hotel

Walber-Virgolino-300x225O secretário e Justiça e Cidadania o Rio Grande do Norte, Wallber Virgulino, cobrou regras mais rígida no regime penitenciário brasileiro, que há duas semanas enfrenta uma crise e grandes proporções devido a atuais condições o sistema prisional. Com as polêmicas declarações o secretário está em destaque nos principais portais de notícias nacionais como o Globo.com, UOL, G1 e Extra.

“Presídio não é hotel, e preso não é hospede. Tem que ser tratado como preso, como acontece no Japão, nos Estados Unidos”, disse Virgulino ao Jornal O Globo. Atuando como secretário, Wallber que também é delegado, ainda fez questão de reforçar que o “criminoso tem que se sentir criminoso”, sem benefícios. Alegando que a maioria dos presídios brasileiros tem televisão, frigobar e ar-condicionado.

“No Rio Grande do Norte, estou tirando tudo isso. Estou tirando ventilador, tudo, para o preso sentir. Se não, vai achar que pode tudo” afirmou ele, destacando as ações como parte da reeducação social.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com