22 nov 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:30min. 
 em 
VII Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa acontece nos dias 25 e 26 de novembro

FINC _ Foto-ELPÍDIO-JÚNIOR-16

O Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC) chega à sua sétima edição como um dos principais festivais de produção audiovisual independente do Rio Grande do Norte. Esse ano, serão 18 horas de programação gratuita e 71 filmes de vários estados brasileiros que serão exibidos nos dias 25 e 26 de novembro, na Praia de Baía Formosa. O FINC apresentará curtas e longas-metragens, mostras especiais de filmes, além de debates, encontro de realizadores, show musical e muito mais.

Um dos destaques dessa edição é o Festival de Curtas de um minuto, que esse ano tem como tema “Sou Brasileiro”. A ideia é valorizar o que há de melhor no povo brasileiro, através do audiovisual. O público vai poder conferir vídeos produzidos com os mais variados equipamentos digitais, como câmera de vídeo, câmera fotográfica ou até mesmo celular. Todos os filmes serão exibidos na Praia de Baía Formosa, durante os dois dias do Festival. O vencedor do Concurso de um minuto ganhará uma viagem com tudo pago para a cidade da Cracóvia, na Polônia, além de ter seu filme exibido no Festival NETIA OFF CAMERA 2017, um dos principais festivais de cinema independente da Europa. Os 10 primeiros colocados serão contemplados com a exibição dos seus filmes na edição do NETIA OFF CAMERA 2017.

A mostra também pretende ampliar a divulgação das produções realizadas no Rio Grande do Norte. A mostra de filmes potiguares, que faz parte da programação oficial do festival vai contar com 17 filmes, desenvolvidos por realizadores do Estado. Os curtas serão exibidos em praça pública, para os moradores, turistas e participantes do Festival. Um espaço de valorização e reconhecimento do trabalho produzido aqui no RN.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. Chico Carlos disse:

    Os curtas não serão exibidos em praça pública e sim no estacionamento de uma pousada que, coincidentemente, pertence ao prefeito derrotado daquela cidade, o Sr Nivaldo Melo. Isso pode, Arnaldo!

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com