07 nov 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:31min. 
 em 
Vietnã é inserido no calendário da Fórmula 1

formula-1Na mesma semana de disputas do GP do Brasil, no circuito de Interlagos, em São Paulo, a direção da Fórmula 1 anunciou oficialmente nesta quarta-feira que Hanói, no Vietnã, será palco de uma das etapas do calendário de 2020 da categoria. A confirmação foi dada em conjunto pelo presidente e CEO da F-1, Chase Carey, e por Nguyen Duc Chung, prefeito da cidade que pela primeira vez vai abrigar uma corrida do principal campeonato de automobilismo do mundo.

Uma pista de 5.556 metros será construída perto do estádio nacional da capital vietnamita aproveitando uma combinação de infraestrutura já existente e estradas que ficarão prontas em uma nova área residencial próxima ao centro da cidade.

A entrada de Hanói no calendário da F-1 amplia ainda mais o espaço da Ásia na Fórmula 1, que já conta atualmente com corridas no Japão, na China e em Cingapura. O continente também teve uma prova na Malásia na elite do automobilismo entre 1999 e 2017, assim como viu a Índia e a Coreia do Sul receberam GPs sem sucesso.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com