08 set 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:23min. 
 em 
Venda de 41 planos de saúde está suspensa a partir de hoje

PLANO DE SAÚDEA Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspende nesta sexat-feira, 08, a comercialização de 41 planos de saúde de 10 operadoras. A medida decorre de reclamações relativas à cobertura assistencial recebidas no 2º trimestre de 2017, como negativas e demora no atendimento, e faz parte do acompanhamento periódico realizado pela ANS pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.

Os beneficiários dos planos de saúde que foram suspensos neste ciclo – um total de 175.071 – estão protegidos com a medida e continuam a ter assistência regular. “A suspensão é uma ação preventiva e perdura até a divulgação do próximo ciclo. Para voltar a comercializar esses planos para novos clientes, as operadoras precisam antes resolver os problemas assistenciais”, explica a diretora de Normas e Habilitação de Produtos da ANS, Karla Coelho.

“Com isso, buscamos incentivar as empresas a melhorar o acesso do cidadão aos serviços contratados”, completa. Além de terem a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura aos seus beneficiários estão sujeitas a multas.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com