18 nov 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:02min. 
 em 
Vacina da Pfizer se mostra 95% eficaz; empresa vai pedir autorização emergencial

VACINAA Pfizer afirmou nesta quarta-feira que uma análise final dos dados dos ensaios clínicos mostrou que sua vacina contra covid-19 foi 95% eficaz, abrindo caminho para a empresa solicitar a primeira autorização regulatória dos EUA para uma imunização contra o coronavírus em poucos dias. A farmacêutica americana e parceira BioNTech afirmaram que sua vacina protegeu pessoas de todas as idades e etnias, sem problemas de segurança significativos até agora, em um teste que inclui quase 44.000 participantes.

Os dados divulgados mostram que 170 voluntários contraíram a covid-19. Oito participantes que receberam a vacina ficaram doentes, enquanto 162 casos foram vistos entre aqueles que tomaram o placebo. A vacina ajudou a prevenir a forma grave da doença, de acordo com a análise, com nove dos 10 casos graves no ensaio ocorrendo no grupo dos voluntários que receberam o placebo.

A eficácia da vacina em pessoas com mais de 65 anos foi de mais de 94%, disseram as empresas. A maioria das pessoas que recebeu a imunização tolerou bem os efeitos colaterais. Fadiga severa foi observada em 3,7% dos voluntários após a segunda dose da vacina, sendo esse o único efeito colateral grave que ocorreu em mais de 2% das pessoas, de acordo com a análise.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com