06 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:30min. 
 em 
“Uma Festa para Natal” do Ballet da Cidade, de quinta (8) a sábado (10), no Palácio dos Esportes

Cartela_uma_festa_para_natal

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) estará promovendo o espetáculo “Uma festa para Natal”, de quinta (8) a sábado (10), no Palácio dos Esportes, sempre às 19h. A entrada é gratuita e o projeto faz parte do Natal em Natal. Nesta terça-feira (6), às 19h, acontece o último ensaio aberto antes da temporada.

Nesta edição, o Ballet Municipal irá homenagear os 417 anos da cidade com um enredo inédito e pioneiro sobre sua história. Serão 200 alunos e profissionais envolvidos na apresentação do espetáculo.

Para Dimas Carlos, chefe do Núcleo de Dança da Secult/Funcarte, a montagem esta edição foi uma das mais desafiantes: “Contar nossa história, revelar nossos vultos históricos de forma artística com dança e músicas centenárias das obras de repertório de ballet do século XVIII foi um grande desafio, e é um orgulho”.

O coreógrafo e diretor explica: “O tema passa pela magia e o apelo dos contos de fadas alinhando a beleza intrínseca do balé. Neste cenário temos as figuras de Clara e Felipe Camarão”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com