24 maio 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:38min. 
 em 
Última semana de mutirão on-line de renegociação de dívidas

Para celebrar a 3ª semana de Educação Financeira, o Procon Natal, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon)-Ministério da Justiça, Banco Central do Brasil, Sebrae, Febraban e Serasa estão promovendo uma ação conjunta que permite ao consumidor e ao Microempreendedor Individual (MEI) solicitar a renegociação de suas dívidas com instituições financeiras sem sair de casa, por meio da plataforma www.consumidor.gov.br. O prazo para participar do mutirão está se esgotando e vai até a próxima segunda-feira, dia 30.

Os interessados devem acessar a plataforma para fazer um registro, a partir do qual receberão login e senha para participar. Feito o registro, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos. O fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem prazo de até 20 dias para avaliar o atendimento recebido.

Dentre as empresas participantes do mutirão, estão Bradesco, Itaú-Unibanco, Crefisa, Santander, Caixa e BMG. (confira aqui a lista completa das empresas participantes).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com