07 fev 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:59min. 
 em 
UFRN lança novo portal com layout mais moderno e acessível

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou nesta segunda-feira, 6, o novo layout do seu site institucional. Desenvolvido pela Superintendência de Informática (Sinfo), com o envolvimento de equipes de Desenvolvimento WEB e de Design, ambas sob a coordenação do professor Gibeon Aquino, o site foi elaborado na perspectiva de ter uma maior usabilidade.

Além disso, ao contrário do portal anterior, ele será responsivo, isto é, o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário, seja um PC, celular ou tablet, mudando sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Conduzindo o lançamento, a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, considera que “a iniciativa é um dos aspectos que mostram a modernização da gestão, sobretudo em termos de comunicação”.

O novo portal já está com a linguagem traduzida para a língua de sinais e pode ser conferido aqui. As versões para deficientes auditivos e na língua inglesa serão implementadas ainda neste primeiro semestre.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com