27 mar 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:54min. 
 em 
UFRN começa a fazer testes para coronavírus

UFRNA Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) começou a realizar testes para detecção do novo coronavírus – o Covid-19 – em pacientes do estado, nessa quarta-feira (25). De acordo com a instituição, foram comprados kits para realização de três mil exames com recursos próprios e do Instituto de Medicina Tropical (IMT).

“Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, todas as amostras estão sendo coletadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (LACEN/RN) e, em seguida, testadas no IMT e no Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas (DACT)”, informou a instituição.

Desde a semana passada, o departamento de análises clínicas já estava atuando na identificação de arboviroses e outras infecções respiratórias para reduzir esta demanda do Lacen. O IMT também disponibilizou uma linha de teleatendimento para orientação das pessoas com sintomas respiratórios ou suspeita da Covid-19. O serviço está disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, através do telefone 3342-2300.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com