11 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:47min. 
 em 
Trump é mais popular no Vietnã que nos Estados Unidos

trumpO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é mais popular no Vietnã do que em seu próprio país, apontou uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center. O país foi palco de uma guerra que contou com participação direta de tropas americanas e deixou entre 1,1 milhã e 3 milhões de mortos cinquenta anos atrás.

O estudo revelou que 58% dos vietnamitas confiam nas habilidades de Trump para lidar com negociações internacionais. Uma pesquisa recente realizada pela emissora CNN e pelo centro Social Science Research Solutions, dos Estados Unidos, apontou que a taxa de aprovação de Trump em seu próprio país está em 36%.

A média global de credibilidade do republicano, segundo o mesmo estudo do Pew Research Center, é ainda mais baixa, de 22%. Durante sua viagem pela Ásia, Trump fez do Vietnã uma de suas paradas. O americano participou do Fórum de Cooperação Ásia-Pacífico (Apec) em Da Nang. Apesar dos vietnamitas ainda carregarem o legado da guerra com os Estados Unidos, o presidente foi bem recebido.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com