24 set 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:24min. 
 em 
Trinta mil toneladas de ferro extraídas do Seridó já foram embarcadas para a China

Trinta mil toneladas de ferro extraídas em Cruzeta, foram enviadas para a China através do navio Shao Shan I, pelo porto de Natal. Segundo informações da Codern, mensalmente, pelo menos um navio com minério de ferro estará saindo de Natal, escoando a produção para o exterior, através do porto.

A governadora Rosalba que esteve visitando o porto, disse saber da importância que o mesmo tem para a Economia do nosso Estado, “principalmente na geração de divisas de emprego e renda” – afirmou. A extração do minério de ferro que ocorre na região do Seridó tende a se ampliar, pois é lá que está localizada uma das maiores reservas de ferro do mundo, localizadas nos municípios de Cruzeta, Caicó, Jucurutú e adjacências.

O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Benito Gama, revelou que o governo tem planos de recriar a CDM – Companhia de Desenvolvimento Mineral – ou criar outro órgão similar, o que é de extrema importância para a região do Seridó, que tem elevado potencial de reservas e vocação para o setor mineral. Além do ferro, a região produz scheelita, granito, bauxita, tantalita e outros minérios, ainda extraídos de forma artesanal e rudimentar. Esses mecanismos podem ser aperfeiçoados, aumentando a produção e o rendimento econômico.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com