22 jan 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:41min. 
 em 
TRE mantém contas de Zenaide reprovadas, mas com mandato

Zenaide 1A senadora Zenaide Maia (PHS) continua com suas contas eleitorais rejeitadas pela Justiça Eleitoral do estado (TRE-RN). Ontem, dentre os processos analisados na primeira sessão plenária, o TRE-RN julgou os embargos de declaração na prestação de contas da senadora e votou por unanimidade pelo conhecimento e desprovimento dos embargos, de modo a manter a reprovação das contas dela.

A decisão, contudo, essa decisão não implica na perda do mandato, uma vez que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) compreende que pode haver a concessão de certidão de quitação eleitoral aos candidatos que tenham apresentado suas contas de campanha, ainda que estas tenham sido desaprovadas, conforme art. 11, § 7º, da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Zenaide deverá seguir para ser empossada, assim como a governadora Fátima Bezerra (PT) também não deve perder o mandato por problemas na prestação de contas. Fátima teve suas contas rejeitadas com ressalvas e recorreu ao próprio TRE, mas a corte votou pelo conhecimento e desprovimento dos embargos, mantendo a decisão da aprovação com ressalvas das contas da governadora eleita.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com