14 set 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:09min. 
 em 
Trabalho de Garibaldi Filho é tema de discurso na tribuna do Senado

A atuação do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, foi motivo de discurso no Senado Federal. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) usou a tribuna dia 12 recente para elogiar a atuação do potiguar e registrar que “nos primeiros meses de 2011, houve redução do déficit financeiro do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), de R$ 27,12 bilhões para R$ 21,86 bilhões, em comparação com igual período de 2010”.

“Trata-se de fato muito importante, pois o déficit da Previdência Social tem sido uma preocupação constante dos governos, no Brasil e no mundo, e um dos assuntos mais debatidos, discutidos e analisados na economia brasileira”, assinalou.

O senador explicou que tal resultado financeiro repercute diretamente no orçamento fiscal e que a redução de 19,4% representa fonte adicional de recursos para o financiamento de investimentos públicos prioritários. “Programas de governo que poderiam sofrer contingenciamento e adiamento nos cronogramas de execução poderão ser executados, com benefícios diretos para toda a sociedade brasileira”, acrescentou.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com