27 jun 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
13:16min. 
 em 
Torcedores se revoltam com a má campanha e o rebaixamento do River Plate na Argentina

Após o empate de 1 a 1 com o Belgrano de Córdoba no estádio Monumental de Nuñes em Buenos Aires, o River Plate foi rebaixado pela primeira vez, em 110 anos de sua história. A má campanha e o rebaixamento causou revolta nos torcedores que destruíram carros, depredaram lojas e atiraram objetos em prédios nas ruas de Buenos Aires.

No estádio, nos minutos finais da partida com o Belgrano, não havia mais futebol, os mais de cinquenta mil torcedores vaiavam, apupavam, xingavam os jogadores e atiravam objetos no gramado do estádio. A partida terminou de forma dramática, com os jogadores chorando, descontrolados.

Mais de 2000 policiais escalados para a partida não foram capazes de controlar o ímpeto dos torcedores do River, e o time do Belgrano e os torcedores visitantes permaneceram dentro do estádio por, pelo menos duas horas após a partida por questões de segurança.

Durante a semana o Ministério da Defesa da Argentina, em virtude do clima tenso, garantiu reforçar a segurança para a realização do jogo, o que não foi suficiente para conter os torcedores, indignados com a má campanha e o rebaixamento do clube.

Após o jogo, a sede social do River Plate foi depredada e a confusão continuou noite adentro no bairro de Nuñez na capital Argentina.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com